quinta-feira, 12 de março de 2009

Quem é vivo sempre aparece!!!


E eis que depois de 93637569283963786383 séculos sem postar nada, VanVan retorna à casa!!! Explicando pq estou sumida desde janeiro, tudo aconteceu pq fui para uma longa viagem à Portugal, e voltei com mais de 1000 fotos e quilos e quilos de tranqueiras, além de mtaaaa experiência na bagagem pra contar história! Dando um rolé por pelo Velho Mundo (sim, um pulinho na Espanha, que era ali na esquina, também conta!), eu vi mtas Ferraris, Mercedes, BMW's, Porsches e outros carrões que eu nem sei o nome circulando livremente pela rua! Também vi muuuuuuitas igrejas, monumentos históricos, e passei um puta frio, apesar de ir vez ou outra a uma sorveteria italiana (gelateria italiana) pra comer aqueles sorvetes que vc quase teria pena de tomar de tão artisticamente montados se nao fosse a delícia que aquelas coisas eram!!! Dormi num barco em Viana do Castelo, numa pousada mtooo legal q tem em todo lugar possível e imaginável chamada Pousadas de Juventude (vale a dica pra quem vai viajar, é boa e barata!) e ainda me acabei na neve da Serra da Estrela!!


Não, o povo lá não come bacalhau no almoço e na janta, mas vinho lá até no café se bobear! Provei também os famosos pastéis de Belém... Não vou dizer que gostei tnt assim, preferi o chocolate de lá, e tb visitei a pastelaria (onde não vende pastel, vende doce!) preferida do grande Jorge Amado, em Viana do Castelo, e comi o Princesinha do Lima, o doce que ele fazia questão de comer td vez q passava em Portugal, e esse até que gostei. A grande questão é que os doces típicos de lá são feitos com uma mistureba lá com gema de ovo, e eu não gostei mto desse doce, mas anyway! Era mto louco falar 10 reais toda hora em vez de 10 euros, e não ter nem tem uma moedinha de 10 centavos na carteira, e sim de centimos!


Dia desses eu conto a aventura que foi a viagem de avião de volta ao Brasil, pq essa sim merece um post especial!


De volta ao Brasil, momento de correr para a depilação e iniciar uma dieta drástica, mas tb assistir todos os episódios possíveis e imagináveis atrasados de Smallville, Heroes e Supernatural q não deu pra ver lá! Hora de entregar os presentes, falar com os amigos e resolver as milhões de questões pendentes... Aiaiaiaia, q calor no Rio, e tnt coisa pra fazer! Mas eis que estava chegando o tããããããão esperado show dos BACKSTREET BOYS! 7/3 no Citibank Hall... Aguardem o próximo post... hehehehehe
OBS: Foto do post: Padrão dos Descobrimentos, Lisboa, um monumento em homenagem às conquistas marítimas de Portugal. Minha amiga Alessandra e eu em um costumeiro momento mongol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário