sábado, 28 de março de 2009

Gênio Criando...

Falando um pouco de como andam meus trabalhos literários, eu tenho q admitir que eu ando meio parada... Pq??? Bom, depois de passar 1 mês em Portugal sem qlqr contato com meus queridos personagens, eu voltei fazendo tanta coisa e me enrolando tanto e já tão rápido com a faculdade que mal anda me sobrando tempo pra exercitar a criatividade!!!

Não vou nem falar nada do livro que estou escrevendo em parceria com meu grande amigo Caio (vide o blog dele: http://semproposito.wordpress.com/ , merchandising à parte), porque esse, coitado, já tem uns 2 anos e continua no capítulo 25, embora já tenhamos sentado pra esboçá-lo praticamente até o final... A questão parece boba, mas é mesmo tempo!!! E faculdade consome meeeesmo tempo!!! Além de estágio, trabalho, bicos etc! Vc pode estar pensando: "ela tem tempo pra escrever no blog e fuçar 838765753838783 sites de Heroes procurando loucamente por spoilers sobre a morte ou não morte de vilões ou mocinhos, como é que não tem tempo pra escrever os tais dos livros que ela diz que escreve???" Mas é aí que tá, eu poderia fazer isso, mas escrever não é só sentar lá e mandar brasa, é preciso toda uma concentração, uma inspiração, uma perseverança, uma mandinga, uns feitiços, todo um processo pra coisa fluir, e chegando tarde da faculdade, com textos pra ler, e-mails pra mandar, pesquisas pra fazer, pequenas coisinhas que vão te distraindo e te desconcentrando, é mais fácil dar aquela escaneada rápida pelos sites de Heroes enquanto estou checando Orkut e mandando e-mails e fazendo as pequenas pesquisas e outras coisinhas antes de dormir do que sentar e ficar no momento feeling na frente do pc ou com o caderno de rascunho na mão.

Mas sai ou não sai? Sai! No fim sempre sai! É claro que eu já estou há mais de 2 anos, quase 3, sem terminar uma historiazinha sequer... reflexos da minha louca idéia de me tornar psicóloga (ironia? nem um pouco, hehehe) Agora mesmo estou finalmente próxima de lançar o tão esperado cd que já é promessa desde American Idiot (ops! Confundi com o Green Day... mas como a esperança é a última que morre, Billie Joe (agora louríssimo como Legolas) e cia. lançam o 21st Century Breakdown em maio \0/ \0/)... Mas voltando, eu estou finalmente próxima de mostrar ao mundo meu novo trabalho, "Redenção", meu mais novo orgulho, um suspense emocionante, cheio de adrenalina e conflitos morais, com um monte de personagens baseados nos meus amigos, como sempre! "Redenção" conta a história de Moisés, um jovem universitário que se envolve numa briga e acaba matando um cara, o que o faz ser condenado a 12 anos de prisão e ver sua vida ir pelo ralo... Mas ele não sabe, não no início, que sua história é apenas uma pequena parte de algo muito maior... Assim que eu terminar, farei um post especial só falando sobre essa história! ^^ E digo isso pq a história já tá prontinha, mas falta a parte mais chata... digitar!!! pq eu sempre escrevo primeiro num caderno, como rascunho, pq eu prefiro assim, as idéias saem mais e mais rápido e na frente do pc eu ia ficar fazendo um monte de outras coisas (como fuçar os sites de Heroes) e não ia me concentrar mesmo pra escrever!!! Vale acrescentar a PDP (Porra da Preguiça) que me domina nas poucas horinhas que eu tenho de descanso no fds... Aiai, como é tudo tão complexo!!!

É, a falta de tempo e essa puta dessa preguiça são 2 grandes males da humanidade!!! Vamos torcer pela VanVan e pelo nascimento de Redenção e é claro, Sevilha, minha long awaited história em parceria com Caio! (mais sobre ela no futuro também! A história de um jovem que sonhava ser jogador de futebol... e foi buscar seu sonho... no futebol europeu!!!) Fiquem de olho!!

Obs: Apagaram as luzes hoje de 20:30 às 21:30, né? Eu apaguei!! E em breve, Jogando no Ventilador com Vanessa Ésper, digo, Vanessa Gouvea!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário