sábado, 14 de março de 2009

Falando sobre Adriano...

Eu disse desde o começo aqui no blog que escrevo desde pequena histórias de ficção que acabaram se tornando mais longas e crescendo a livros, que hoje fazem um baita sucesso com os meus amigos, o que me deixa muito feliz, por sinal! Até agora ainda não publiquei nenhum, pode ser por falta de din din, de contatos, ou até de disposição pra correr atrás de editora, mas a questão é que eles estão sempre aí, sempre com histórias novas, e uma hora dessas eles estarão nas prateleiras, se Deussss quiser, pq a minha idéia é batalhar pra publicar msm, mais cedo ou mais tarde!

Pra quem quiser dar uma conferida, essa é a comunidade dos meus livros no Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=15464182

Nela estão meus amigos que inspiraram personagens e que lêem o que eu escrevo. Não é uma comu gigante, mas ali está o meu primeiro público, então é com muito orgulho que eu apresento essa comu! ^^

Mas vamos ao que interessa! Quero começar pela história pronta mais recente, "O Último". Uma história que eu adoro, protagonizada pelo meu personagem favorito, meu vilãozinho (???) Adriano, baseado no meu amigo de mesmo nome!

Adriano é um jovem frio, seco, ambicioso e manipulador, daqueles q é capaz de pisar em qlqr um pra conseguir o que quer, e faz isso, e é o que eu mais gosto nele! Aos 18 anos, sua mãe o manda ir morar na Irlanda com seu amigo, Michel, com a esperança de "fazê-lo se virar sozinho e aprender que a vida não é como ele pensa", uma tentativa desesperada de mudar seu caráter, mas acaba fazendo-o abandonar Sarah, sua namorada grávida, no Brasil. Adriano sofre um acidente de moto no dia de seu aniversário e após um mês em coma, acorda e percebe que pode ouvir pensamentos dos que estão à volta, poder herdado de uma família morta na fogueira no século XVI na França, acusados de bruxaria por uma família rival, que segue perseguindo os descendentes do último sobrevivente até hoje. Adriano descobre, graças a Adam, seu "primo" que surge do nada e que sabe mais do que ele imagina, que é o último descendente legítimo vivo dessa família, e que só ele pode ter algo que seus inimigos querem, mas nem ele mesmo sabe o que pode ser. Adam e sua irmã, Clarisse, na verdade, são bruxos, e cada um está de um lado, desempenhando um papel importante na história de Adriano. Este, por sua vez, vai ter que se acostumar com a idéia de ouvir pensamentos, mas também com a idéia de ser pai, já que Sarah chega à Irlanda após uma feia briga com os pais.

Tendo Adriano o caráter que tem, e sua forma de ver o mundo, sua ambição e sede de poder, não demora até que perceba que o poder que tem é único e pode deixar o mundo em suas mãos. E ele chega lá, mas não sozinho. Nem a perseguição de seus inimigos o impede de chegar ao topo, ele pisa em todos eles com elegância, mas também acaba pisando naqueles que ama, e isso traz consequências que ele não previa. Claro que não vou contar a história toda, mas é por aí que a coisa anda.

Adriano é sem dúvida meu personagem mais polêmico até hoje, que divide meus amigos e tem tópico de discussão sobre seu caráter na comunidade, se é vilão ou mocinho, bom ou mau, afinal, o que ele é? Já foi chamado de monstro, vilão, mau bagarai, frio e manipulador, ambicioso, provocador, sem sentimentos, mas também um cara normal e até infantil! Ainda vou falar mto sobre ele no blog! E espero que um dia todos possam ler sua história e tirar suas próprias conclusões!

Só pra lembrar: esta história ainda não foi publicada como livro, mas tem os direitos autorais devidamente registrados!!! ;)

Um comentário:

  1. Realmente, os livros de Vanessa são sensacionais, um melhor que o outro...

    Eu ainda sou do ponto de vista que, embora o Adriano tenha uma história de vida complicada e seja um cara normal, ele tem um quê de vilão e de vingador.

    Enfim, é algo a ser largamente discutido...

    ResponderExcluir