sexta-feira, 13 de março de 2009

Era uma vez uma viagem de volta...


Como já tinha mencionado num post anterior, a volta para casa depois de um mês em Portugal rendeu tantas histórias que eu não podia deixar de publicar um post especial só pra contar tal aventura. E foi uma aventura.


Claro que eu nem preciso mencionar q um dia antes da volta, todos na casa tinham se movimentado o dia inteiro pra arrumar as milhões de malas com os 893783363kg de tranqueiras que estávamos levando do solo lusitano pro País Tropical. Entre botas, lembrancinhas, bolsas, livros, máquinas fotográficas digitais, queijos, presuntos, garrafas e garrafas de vinho, chocolates, ervas pra chá, linguiças e até um capacete de ciclista, depois de muita fé, 3 malas extras e duas pessoas sentando em cima de uma mala enqnt a outra tentava fechar, coube tudo e as malas ficaram prontas.


5h da manhã do dia seguinte, o relógio desperta em Figueira da Foz, cidade onde fiquei hospedada na casa do avô da minha amiga com a família dela. Correria total, desespero, e lá fomos nós de carro pra Lisboa, onde fica o aeroporto internacional. Chegamos às 8:30 e o vôo saía às 12:00. Muita enrolação até a hora do check-in, que milagrosamente deu certo (meeeedo de implicarem com as nossas muambas nas malas), e ficamos lá esperando o portão do vôo TP0175 com destino ao Rio de Janeiro abrir. Eu, é claro, morrendo de fome desde às 8:00 da manhã, mas ia comendo biscoitos, pq n tinha jeito, tinha q esperar entrar no avião pra almoçar, isso sem fla no preço das coisas no aeroporto. 11:15 abriu o portão e lá fomos nós passar pelo detector de metais e passar o raio-x na bagagem de mão. Aí começou o martírio.


Me vem a mulé da fiscalização dizendo q tinhamos afirmado q nao tinhamos liquidos, e estávamos com vários frascos de perfume nas mochilas (como assim vários frascos de perfume??? a mulé tá doida?) Daí o irmão da minha amiga e eu q estávamos com as tais mochilas tivemos q voltar, tirar tudo q estava na minha necessaire e na da minha amiga, q estavam nas mochilas, separar tds os liquidos e cremes, colocar tudo nuns saquinhos de plastico e passar de novo. Nisso o tempo passando e a mae da minha amiga e minha amiga desesperadas com a hora. Depois da mulé analisar tudo e barrar o protetor solar da minha amiga (¬¬"), passamos de novo e deu certo. Corremos feito loucos pra fila do passaporte, faltando 10min p portão fechar, às 11:40. Qnd olhamos a fila, ela estava dando voltas.


Desespero. Minha amiga começando a chorar. Eu em estado de choque. A mãe da minha amiga desesperada convencendo o fiscal q íamos perder o avião. O cara resmungou mas nos deixou ir p fila de outros países da União Européia, que estava vazia. Corremos em seguida p portão e ao chegar, ouvimos a notícia de q o vôo estava suspenso! =0 Nisso eu já tava com dor de cabeça, caindo de fome etc. Um cara do aeroporto disse (mentindo, como descobrimos depois) q tinha sido uma avaria no motor do avião. (avaria no motor do avião???) E começo eu a pagar mico com o cara perguntando se qnd isso acontece, se eles só decolam qnd têm 100% de ctz de q está resolvida, pq eu n queria morrer etc. 12:30, abre-se o portão.Na hora de entrar, o cara cisma q o cartão de embarque da mãe da minha amiga, já destacado por ele, não estava ali... Discussões depois, o cara percebe q o cartão estava sobre a mesa. ¬¬


Finalmente o avião decola e as 9h25min de viagem transcorrem bem, tirando apenas a comida horrorosa do avião, destaque pro sanduíche de presunto com mousse de beringela do lanche da tarde. (??? Q eu não comi, é claro, apesar de estar verde de fome), e outras coisinhas mais q prefiro não mencionar... Chegando ao Rio, uma aterrissagem fenomenal, a primeira coisa q sentimos foi o calor... Depois de 1h esperando as malas, o cara fecha a esteira ainda faltando 1 das 8 malas q tinhamos despachado. Aí o outro fla q agora ia sair o carrinho com as malas retidas pela Receita Federal. Qnd o cara sai com o carrinho, bem no topo dele, está a mala q faltava!!!Meia hora depois de explicações pra alfândega, vem a mãe da minha amiga com a mala na mão dizendo q eles tinham implicado com um chocolate q tinhamos trazido (depois descobrimos q era um presunto q estava embaixo do chocolate, mas eles não viram...hehehe).


Depois de td essa odisséia, entre mortos e feridos, salvaram-se todos! Mas a história vai ficar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário