quinta-feira, 23 de abril de 2009

Qual o Problema da Ferrari???


Gente, o que está sendo essa temporada 2009 de Fórmula 1??? Até o Barrichello anda chegando em 2º (se bem que isso também é irônico, o máximo que ele consegue chegar ser sempre 2º), e o Massa mal consegue terminar uma corrida!! O Hamilton, o graaande campeão 2008 então mais apagado impossível, mas pelo menos ele assumiu que não tinha carro pra competir por título esse ano (engraçado ele dizer depois q ia lutar pelo título, mas enfim, contradições à parte...).


Moving on... Enquanto eu refletia sobre o que escrever nesse post, eu me lembrei que no domingo 28 de dezembro de 2008 estava eu lendo a revista Canal Extra, que todos sabem que vem como suplemento do jornal Extra aos domingos, e tinha lá aquela costumeira matéria especial de fim de ano com as previsões astrológicas para 2009, de todos os signos, horóscopo chinês, tarô, búzios etc etc, e sempre vem a parte das previsões dos astros para os astros (¬¬" haha, morri de rir), que são as previsões especiais para algumas celebridades que fizeram sucesso durante o ano ou estão sempre fazendo sucesso. E eis que tinha lá as previsões para o Felipe Massa, cheias de otimismo, dizendo que ele ia reaver esse ano algo perdido em 2008 que era dele por direito, que ia ser um ano de muitas vitórias, mas é claro, que com alguns problemas, aquela coisa toda. Aí fiquei eu toda animada pensando no título que ele perdeu bizonhamente pro Hamilton qnd Glock deixou aquela porra passar na última volta do GP do Brasil ano passado! Eu não ligo muito pra essa coisa astrológica, mas não digo que desacredito totalmente, tanto que eu sempre leio essas matérias de previsões para o próximo ano e vez ou outra até me arrisco a ler o horóscopo do dia pro meu signo... Mas isso aí são outros 500, a questão é que me lembrando desse episódio da Canal Extra, eu fiquei pensando no quão irônica a temporada 2009 tem sido para aqueles, todos nós, que realmente acreditávamos que o Massa dessa vez ia conseguir o que o Hamilton tomou dele no ano passado!!! Amarga decepção tem sido!


Tudo começou qnd Barrichello ficou desempregado! A Honda foi pro beleléu e ng queria o tartaruguinha, aí surgiu do nada, da poeira, a Brawn GP, uma equipe nova que veio com um carro novo, (porém sem patrocínio, o carro branquinho da equipe dá até nervoso!) e uns tais de uns difusores aí que turbinavam o carro, melhoravam a aerodinâmica etc etc (não sou muito boa com a parte mecânica!), e de repente o Jenson Button e o Barrichello, que mal conseguia terminar uma corrida desde que tinha saído da Ferrari, começaram a voar nos testes, depois nos treinos, neguinho começou a ficar morrendo de medo dessa equipe nova, já estavam até achando que era mandinga, pacto com o demo e tudo mais, quiseram até dizer que era ilegal o uso daqueles difusores (que também foram adotados por Toyota e Williams), mas se ferraram porque a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) considerou legais e dentro das regras o uso dos mesmos. Questão é que, primeiro GP da temporada, Austrália... Button ganhou e Rubinho chegou em 2º (sina de sua vida! tsc tsc), 2º GP, na Malásia, msm coisa, com Button em 1º e Heidfeld(?!) em 2º. No 3º GP, na China, no meio daquela bagunça na chuva, quem ganhou foi o Vettel (?!) e o amiguinho dele de equipe, Mark Webber, chegou em 2º, Button em 3º e Rubinho em 4º. Alguém aí por acaso percebeu que eu não mencionei Massa, nem Hamilton, nem Alonso, nem Raikkonen??? Pois é, me pergunte em qual posição eles chegaram!!! O Hamilton, pra mim figura nefasta da F1, arrumou pendenga lá com o Trulli por causa de uma ultrapassagem na Austrália e acabou desclassificado, o Massa eu nem sei! Só sei que na China ele teve que abandonar a corrida pq seu carro sofreu uma pane elétrica! Gente, qq é isso??? O carro do homem simplesmente morreu no meio da corrida!!! Que absurdo é esse???


Eu não sei o que está havendo com a Ferrari (já que a McLaren e Hamilton não me interessam), mas verdade seja dita, o Felipe está muuuuuito longe de conseguir alguma coisa nessa temporada, e não é por causa de falta de talento, pq isso ele tem de sobra e já mostrou que com um carro um pouquinho melhor, consegue fazer milagre (diferente do Hamilton, que com um carro do nível do da Mclaren temporada passada ainda conseguia fazer merda com sua afobação!), mas o que ele precisa mesmo é de um carro melhor, e isso a Ferrari não está dando a ele! Aliás, até agora, após 3 corridas, a Ferrari não marcou um pontinho sequer, e isso não ocorria desde 1996) Enquanto isso, os brasileiros fãs de F1 como eu ficam com o coração na mão e com um gosto amargo na boca em cada GP que o Massa abandona por pane no carro (?!) ou chega em 17º pq deu algum problema na repimboca da parafuseta de sua ferrari! Eu não tenho nada contra o rubinho, acho ele um piloto muito persistente, do tipo brasileiro que não desiste nunca mesmo, ele só é lento, bem mais que o Felipe Massa, que poderia estar fazendo muito mais do que está, um piloto rápido, talentoso, flexível, e brasileiro!!!O que fazer agora é esperar pra ver o que vai dar no GP de Bahrein domingo (26/4) e no resto da temporada pra ver se Massa pelo menos consegue um pontinho no campeontato! =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário