sexta-feira, 3 de abril de 2009

Bono e Cia. Sem A Linha No Horizonte...


Como tinha mencionado antes, andei ouvindo recentemente o No Line On The Horizon, novo álbum de Bono e Cia., o grande U2! O cd tá fresquinho, foi lançado no início desse ano, e então eu pensei: ihhh, vo escrever uma modesta review dele pro blog... =P Afinal, o U2 é uma banda que eu aprendi a gostar há alguns anos e hoje adoro as músicas deles e entendo pq o Bono é tipo que venerado pelos fãs... Então pq não falar um pouco sobre minhas impressões do novo trabalho dos irlandeses??? Então vamos lá!


Da primeira vez que ouvi o No Line On The Horizon, achei um saco, como geralmente acontece qnd eu ouço qlqr coisa do U2, eu sempre acho tudo um porre, mas lá pela 3ª vez eu já to apaixonada pelas músicas, ou pela maioria delas... A verdade é que achei esse álbum bem típico da banda, nada revolucionário, nada que fuja de seu estilo básico, achei-o até um pouco mais fraco que o normal, em alguns momentos emocionante, em outros meio sonífero... Vamos a tracklist:


No Line On The Horizon - U2


1."No Line on the Horizon"
2."Magnificent"
3."Moment of Surrender"
4."Unknown Caller"
5."I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
6."Get on Your Boots"
7."Stand Up Comedy"
8."Fez – Being Born"
9."White as Snow"
10."Breathe"
11."Cedars of Lebanon"


O cd abre com No Line On The Horizon, sem mta pompa, sem longas introduções, só a guitarrinha, aquele som tipo q esquentando, e lá vem Bono com "I know a girl who's like the sea...", com sua voz inconfundível e cheio de gás! Os clássicos oh oh oh vão seguindo e vc vai simpatizando com a música, agitadinha estilo U2 msm, boa escolha pra primeira música. Detalhe pra letra, eh MARA, "I know a girl with a hole in her heart/She said infinity is a great place to start...", inteligente, cativante, encantadora!! Nota 10! O ritmo agitadinho U2 continua com Magnificent, outra nota 10, melodia até mais gostosa de ouvir do que No Line On The Horizon, vc pensa: "U2, sempre U2, inconfundivelmente U2!!". Moment Of Surrender vem com uma introdução legal, mais lentinha, vc começa a achar q vai ser a balada U2 que vc que ouvir, o ritmo melhora mais, e eu juro que a batida até me fez lembrar um pouco Come Undone, do Duran Duran, Bono solta a voz e vc delira com a música, letra caprichada e tudo mais, quando vem o grande pecado: a música tem 7:20min de duração! Chega uma hora q dá vontade de mandar o Bono pra pqp com seus oh oh oh oh q nunca terminam!


Unknown Caller vem pra estragar a festa, tem uma introdução maneira, guitarrinha lentinha, baladinha, e vc pensa q vai ser legal, mas os oh oh oh oh do Bono já começam a música e vc broxa! Sonífero na certa! I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight tem um título interessante, e tem cara de música de cena final de One Tree Hill ou Smallville. O refrão é bom, a letra tb eh mto boa, o resto é meio mais ou menos. Get On Your Boots vem pra te fazer acordar, com um ritmo agitadinho diferente das outras do início, música com cara de "música de meio de cd", parece trilha de filme tb, naquelas cenas em que os personagens caem na estrada... ou música de estrada msm! Stand Up Comedy é boa (Tem cara de Skank.) FEZ - Being Born: ????? Introdução muito longa, chatinha, Bono gritando no início já te broxa. E eu li em algum lugar que eles iam usá-la pra abrir o álbum!! Ainda bem que mudaram de idéia! ¬¬" White As Snow? Sei lá, eu sempre durmo quando toca! Só sei que é uma balada muuuuito lenta! Aí nisso vc acorda com Breathe, muito boa! A introdução lembra um pouco rock anos 80, e pensando bem, a música tb, no início! Só peca pq fica meio monótona depois, mas é boa! Cedars Of Lebanon, uma baladinha bem neutra, encerra com classe!

No geral, eu gostei do cd, e embora tenha lido que eles pretendiam fazer um som diferente, não achei tanto assim. Claro que quem é fã mais ávido da banda pode me corrigir, mas pra mim eles continuam mantendo sua identidade musical firme e forte!


Nota 9


Bom, é isso, essas foram as minhas humildes impressões sobre o No Line On The Horizon. Lembrando que não sou crítica musical, estou apenas expressando uma opinião! Ouçam vcs tb! ;)

2 comentários:

  1. Comprei o cd com a maior expectativa e toda ela foi superada. O cd tá maravilhoso e mais uma vez Bono Vox e companhia estão de parabens.

    Espero que eles venham ao Brasil em breve...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. o U2 sempre arrebenta...eu ja tinha baixado o single get on your boots. desde janeiro.. é altamente viciante.

    espero, assim como a madonna eles tambem venham.

    ResponderExcluir