domingo, 5 de abril de 2009

Achados Musicais Parte 1


Eu tenho uma mania obsessiva de sempre prestar uma atenção cirúrgica em todas as músicas que tocam de fundo em séries e filmes que eu vejo, e logo em seguida ir caçar freneticamente no Google ou nos sites das séries os nomes e os artistas de tais músicas, pra logo em seguida baixá-las e acrescentá-las a minha coleção de milhares de músicas que descansam no meu pc e em inúmeros cds e dvds no meu quarto. Com essa mania, eu acabo topando com alguns diamantes na estrada, ou melhor dizendo, músicas muito boas de artistas geralmente muito pouco conhecidos ou até desconhecidos no Brasil. Em algumas dessas empreitadas musicais, eu até acabo virando fã de algumas bandas, como Switchfoot, Vast, Depeche Mode e Jimmy Eat World, todas descobertas vendo Smallville. Pensando nisso, eu resolvi escrever um post falando um pouco sobre esses meus achados musicais, a princípio em séries, pra não embolar muito, e vendo que eu teria MUITO que escrever, resolvi dividi-lo em 2 partes. A maioria dos achados estão em Smallville e One Tree Hill, q sempre tem uma trilha sonora de primeira, mas tb achei umas coisinhas em algumas outras séries... hehehe... Então, sejam bem-vindos à minha obsessão!! =)


"Somebody saaaaave meeeee!!!" Vou começar falando das músicas de abertura das séries que eu já vi ou vejo que me encantaram. A primeira delas é Save Me, do Remy Zero, que é a música de abertura de Smallville! Quem nunca a ouviu, né? Desde a 1ª temporada, é o charme da série junto com o Tom Welling... hehehehe. Seguindo essa mesma linha, I Don't Want To Be, do Gavin DeGraw, abre One Tree Hill e me fez prestar mais atenção nesse cara (que tem umas músicas bem legais, por sinal), ao ouvi-lo cantar "I don't want to be anything other than what I've been trying to be lately..." enqnt aparece o Lucas brincando com sua bola de basquete no início da abertura da série. Who Are You?, do The Who, também merece menção de honra, fazendo todo mundo dançar na abertura de CSI. Embora Supernatural não tenha abertura, não podemos esquecer da clássica Carry On My Wayward Son, do Kansas, que sempre toca no início das temporadas enquanto eles fazem uma recapitulação do que já aconteceu na série até então com os clássicos "Then" e "Now" que aparecem na tela. Teardrop, do Massive Attack, é a música de abertura de House, que chama a atenção de todo mundo com aquela batidinha sinistra enquanto aparecem na tela os nomes dos atores no meio de imagens do corpo humano e coisas do gênero.


E lógico que não poderíamos nos esquecer NEVER de California, do Phantom Planet, que fazia todo mundo delirar na abertura da saudosa The O.C. Quem não pirava com aquele pianinho da introdução, as imagens da praia e dos atores gatíssimos e o "We've been on the run. Driving in the sun. Looking out for number one. California here we come...". Ainda nas séries que já se foram, a ótima We Used To be Friends, do The Dandy Warhols, abria Veronica Mars, e eu até hj canto junto com a abertura dessa série, que anda passando no SBT... Aiai, pena que acabou =/. Outra que eu não posso deixar de mencionar é a música de abertura de Angel, Angel Opening Title Theme, tocada pelo Darling Violetta, que era uma ótima e animada música instrumental que sempre me fazia dançar junto com o Angel pulando dos telhados e mostrando sua carinha de vampiro durante a abertura! ^^


Lógico que tem muitas outras aberturas de séries que eu poderia citar, mas vou pular pra parte dos achados musicais de dentro dos episódios! =P Antes de fechar esse post, eu vou falar um pouco sobre algumas músicas soltas de algumas séries, e no próximo eu falo dos achados de One Tree Hill e Smallville, que são em maior número! hihi! Começando por Supernatural, com uma peculiaridade: os clássicos do rock anos 80 que tocam nos episódios! Eu virei fã do AC/DC, ao ouvir Back In Black e Highway To Hell na série, assim como do Lynyrd Skynyrd com Poison Whyskey e Down South Jukin'. Hey Man Nice Shot, do Filter, Hot Blooded, do Foreigner, a linda Silent Lucidity, do Queensryche, que tocou no episódio em que o Sam teve que matar a lobisomem q ele tava pegando pq descobriu q não tinha cura, e a música que eu fiquei viciada por séculos, Laugh, I Nearly Died, dos Rolling Stones, foram alguns dos meus achados em Supernatural. ^^ Em The O.C, eu achei a ótima Into Dust, do Ashtar Command, que toca na 4ª temporada, qnd Ryan meio que deixa a Marissa pra trás ao ler a carta que ela mandou pra ele antes de morrer, Chasing Cars, do Snow Patrol, Hide And Seek, do Imogen Heap, Halellujah, do Jeff Buckley, A Bad Dream, do Keane, Running Up That Hill, do Placebo, que tocou no 1ª episódio da 4ª temporada, qnd Ryan tava meio sanguinário lá com a morte da Marissa, e, ufa, Forever Young, do Youth Group! Heroes raramente toca alguma música nos episódios além do teminha de piano do Sylar, mas nas promos de Fugitives, 2 chamaram minha atenção: Together, da Krystal Meyers, e Heroes, do Shinedown! Até Fastlane me rendeu frutos: Get Busy, do Sean Paul... aliás, saudades dessa série, tocava umas músicas hip-hop tão legais! Até o comercial do ER merece espaço, com In This Together, do Apoptygma Berzerk.


Então, eu vou parar por aqui pq o post já tá mais q longo! Na parte 2, Smallville e One Tree Hill!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário