quinta-feira, 9 de abril de 2009

Achados Musicais Parte 2


E agora, na 2ª parte dos Achados Musicais, minhas maiores fontes de músicas em séries: One Tree Hill e Smallville! Soube por aí que os produtores musicais dessas 2 séries são os mesmos, então já viu, né, minha piscina de bolinhas!!!


Agora a dúvida cruel... Por onde começar? Resolvi, por uni-duni-tê, começar por One Tree Hill. Então vamos lá. Eu vi que tinham sido lançados uns 2 cds da trilha sonora da série, mas eu não baixei nenhum, embora tenha boa parte das músicas deles. O que eu fiz foi prestar atenção nos episódios e qnd tinha um em que eu gostava das músicas, eu caçava no google o nome delas. Achei até uns sites mto bons que listavam todas as músicas tocadas por episódio. Confesso que sou mais fã de Smallville do que One Tree Hill, então vou saber mto mais de cabeça os episódios em que tocaram cada uma das músicas dessa série do que da outra, mas enfim...


Meu melhor achado em One Tree Hill foi com certeza City Of Devils, do Yellowcard! Gente, como eu ouvi essa música, surtei, viciei! Essa eu lembro o episódio, foi na 4ª temporada, qnd o falso irmão da Peyton, falso Derek, quase a matou na casa dela junto com a Brooke no dia do baile de formatura. Aquele pra mim foi o melhor episódio, por sinal! Lay Me Down, do The Wreckers (que mais tarde eu descobri que a Michelle Branch, aquela que cantou The Game Of Love, com Santana, era uma das cantoras =P) eu considero meu 2º melhor achado na série. E Prayers For Rain, do The Cure, tb do msm episódio do falso Derek, o 3º melhor! Essa música dark e melancólica ficou tnt tempo na minha cabeça q eu nem comento! Maybe Tomorrow, Stereophonics, essa é outra, 4º melhor achado! Como 5º melhor, More Than Anyone, do Gavin DeGraw, lindaaa, tocou na dança do Nathan e da Haley no "2º" casamento deles, final da 3ª temporada, se não me engano. Do It Alone, do Sugarcult, Beautiful Day do Mellowdrone, He Lays In The Reins, de Iron & Wine feat. Calexico, You Made It (Feat. Chris James), do DJ Shadow, e Don't Wait, do Dashboard Confessional, também fazem parte da lista. The Funeral, Band Of Horses, 12, do Alexi Murdoch, e a ótima No Way Back, 8mm, seriam minhas escolhidas como achados de One Tree Hill.


Claaaro que eu não podia deixar de lado a Bethany Joy Galeotti, a Haley da série. Ela canta msm e tem umas músicas mto boas. Minha favorita é Halo, que tocou em OTH, e uma com com o Tyler Hilton, que fazia o Chris Keller, When The Stars Go Blue!


Partindo agora para o jovem homem-de-aço, eu vou tentar escolher as melhores, pq eu praticamente baixei todas as músicas que já tocaram em Smallville q eu consegui o nome e consegui catar na net!! Há 2 cds tb com a trilha sonora da série, mas eu tb não quis saber, fui por episódio msm!!! http://www.kryptonsite.com/ tem uma listinha mto boa com as músicas de todos episódios das 8928726782628 temporadas já feitas até hoje!


Começando pela música que tocou há milhões de anos nas chamadas promocionais antes da estréia de Smallville nos EUA, Song Yet To Be Sung, do Perry Farrell, que me encantou só pelo nome, tinha tudo a ver com a essência da história! Como vai ficar difícil escolher a ordem das melhores, vou aleatoriamente. Na 1ª temporada, no episódio em que aparecia o Ryan, o menino que lia pensamentos, tocou Superman, do Five For Fighting. Desmaiei, tremi, babei, caí de ladinho. Arrepio total, que música linda! Virei fã da banda e até Sandy & Jr. fizeram uma versão dela, Super-Herói, que adoro tb! Everything, do Lifehouse, tb é outra que merece mto destaque, tocou mais de uma vez, mas a dança de despedida da Lana com seu falecido namoradinho Whitney no último episódio da 1ª temp. foi o que marcou a música pra mim. Tudo bem que eu já conhecia Untitled, do Simple Plan, qnd tocou na 4ª temp no episódio em que Clark abandona o futebol por causa dos seus poderes, mas cara, qnd toca essa música com ele abandonando o estádio vazio juro que as lágrimas vieram nos olhos! Ache, do James Carrington, e It Ends Tonight, do The All-American Rejects, fizeram Wither, o episódio da 6ª temporada que tem o baile de máscaras na mansão do Lex, ganhar outro brilho! Don't Forget Me, do Red Hot Chilli Peppers, na 2ª temporada, incluindo na lista! ;) Take Me Away (acústica), do Lifehouse, cenina romântica de qnd Clark e Lana começam a namorar na 2ª temporada, tb merece destaque! Tomorrow, do SR-71, da 2ª temporada, teminha do Lex num episódio lá e Let Me Go, do 3 Doors Down, qnd Clark perde a memória, We Might As Well Be Strangers, do Keane, ceninha com a Lois na 5ª, eu acho, agora me enrolei! Ah, e At My Most Beautiful, do R.E.M


Pra fechar esse post (desculpem pela lista sem fim, mas cara, é mais forte do que eu!! rsrs) This Is Your Life, Switchfoot, final do episódio em que ele fica sem memória, You And Me, Lifehouse, a música da dança de Clark e Lana no baile de formatura na 4ª temp, Strange And Beautiful, do Aqualung, na 5ª, Prelude 12/21, do AFI, música foda com Lex andando imponentemente pelo corredor do seu laboratório 33.1 com os presos estendendo os braços p pegá-lo, Precious e I Want It All, do Depeche Mode, na 5ª tb, que me fizeram virar fã dessa banda, Pioneer To The Falls, do Interpol, da 7ª temp, Weapon, Matthew Good, linda, da 2ª temporada, Gained The World, de uma tal Morcheeba, foi teminha da Kara na 7ª temporada, mto boa! Where I Stood, Missy Higgins, cena do término de Chloe e Jimmy na 7ª, e pra fechar de vez, uma das melhores, sem dúvida, foi You Could Be Happy, do Snow Patrol, do melhor episódio de Smallville pra mim até hj, Promise, da 6ª temp, do casamento de Lana e Lex, e Don't Take Your Love Away, do Vast, na cena final de Bride, 8ª temporada, o episódio do casamento furado de Chloe e Jimmy!


Bem, povo, é isso, sei que exagerei na lista, mas fica um guia musical pra Smallville for life! hauhauhauhaua... Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário