domingo, 9 de agosto de 2009

"Harry Potter e As Dores De Amor..."


Porque esse deveria ser o nome do novo filme do mais ilustre aluno de Hogwarts: "Harry Potter e o Enigma do Príncipe!"

Fui eu assistir o filme no UCI New York, no shopping New York (dãã), na Barra, depois de 500 tentativas vãs. Toda vez que eu tentava ir ver o bendito, estava lotado, e como meu credit card não anda lá disponível pra comprar ingressos de cinema pela internet e minha agenda não anda propícia a comprar um ingresso de um dia que não posso ter certeza se estarei no cine, esperei aquele dia beeeem banal, terça-feira, e uma sessão bem atravessada, a de 13h! Chegamos meu amigo Danilo e eu lá às 10:35 da manhã, pra garantir que dessa vez não ia furar! Pois é, 2 "indeotas", pq o cine só abriu 12:40 ¬¬" e só então pudemos comprar os ingressos. Enfim, lá estava Harry Potter... agora era relaxar e gozar! (E olha que a sala estava até vazia! ¬¬"³³³)

Já nos trailers mesmo eu morri de medo do trailer de 2012... Sem comentários, mas parece que Julie&Julia vai ver mto legal, por outro lado! \0/

Começando o filme, só faltou música romântica dos Jonas Brothers de fundo, eu juro que me senti nos meus tempos longínquos assistindo "Malhação" (Hj em dia eu vejo Houseee!). Harry e Gina naquele lenga lenga, Rony e Hermione num lenga lenga maior ainda (Não, pensando bem, o lenga lenga de Harry e Gina foi bem pior!). Os olhares apaixonados e envergonhados, as frases subentendidas, e o bendito selinho sem graça, que poderia ter sido uma tremenda pegação com direito a perda de virgindade e tudo no quartinho boladão lá que eu esqueci o nome agora. Ok, o filme é pra crianças também, não podia ter pegação enlouquecida com perda de virgindade, tudo bem, mas não custa sonhar! Só uma coisinha que eu reparei: Harry continua feio como sempre, Hermione bonitinha porém sem graça, e Rony feio de rosto, mas num é que ele deu uma melhoradinha no corpinho??? Até me peguei dando uma leve analisada. Ponto para Rupert Grint! A única coisa que achei até engraçadinha foi o lance do Rony com Lilá Brown... rendeu algumas cenas bem engraçadas!! Enquanto isso, Hermione chorava constantemente por seu amado Rony, em nome de seu sentimento secreto pelo amigo!!!!

Aí que estava o problema! Eles perderam mto tempo com as dores de amor dos personagens! O importante mesmo quase não foi explorado! O que é, o que é, o que é?? O PRÍNCIPE E O ENIGMA! Alguém os viu por ali? Tudo que eu vi foram umas 2 ou 3 cenas do Harry usando o livro do príncipe mestiço que tinha várias dicas legais, inclusive a magia Sectumsempra, que literalmente ferrou o Draco, e Snape falando uma frase durante o conflito final do filme, afirmando ser ele mesmo o príncipe mestiço! Quem leu o livro sabe que a mãe do Snape também está nessa história, e ela nem sequer foi mencionada no filme! Outro negligenciado foi o Draco! Eu sou suspeita pra falar pq eu adoro vilões, logo, eu adoro o Draco! Meu amigo Danilo até comentou, lá pela metade do filme, que ele ainda não tinha tido praticamente nenhuma fala! Fato! No livro, ele também era um pouco mais explorado. Sua história, de ter sido escolhido por Voldemort para matar Dumbledore era muito legal, muito interessante e poderia ter trazido um pouco mais de drama real para a história como um todo. Tudo bem, nesse ponto vc vira e fla: HP é um filme direcionado mais à jovens, e qual o tipo de conflito favorito dos jovens? Conflitos amorosos, é claro! Vide Malhação e aquela desgraça chamada Crepúsculo! É, eu sou radical, respeito totalmente quem gosta, pq tem suas razões pra gostar, mas eu não gosto, não adianta! Assim como eu amo Heroes e a maioria não gosta e esculacha! (OBS: O link para o blog Twilight Words ali do lado está ali porque é o blog da minha amiga, junto do meu site... rsrsrs... Não estou me contrariando, é pela minha amiga! ^^)

Para não dizer que não gostei de nada, eu amei as lutas, os efeitos especiais, amei a Belatriz Lestrange, justamente pq ela conseguiu me fazer odiá-la! As cenas de Harry e Dumbledore tentando pegar o medalhão horcrux de Voldemort foram sensacionais! Os atores mirins que interpretaram Tom Riddle qnd criança e adolescente também foram espetaculares, ótima atuação dos meninos, os 2 me deram arrepios, fiquei com mais medo deles do que da cara de mau do Zachary Quinto interpretando Sylar! Não me admiraria nada se o próximo papel deles fosse em "Amanhecer"! ¬¬" Ah, lógico, a cena da morte de Dumbledore também foi épica, principalmente quando todos os alunos e professores de Hogwarts apontaram suas varinhas para o céu e lançaram juntos luzes que desfizeram a marca que eu tb esqueci o nome agora que é o sinal para os outros Comensais da Morte!

No fim das contas, nota 7,5 para HP e o Enigma do Príncipe, pelo simples fato de que não havia enigma e nem príncipe ali! Eu, como fã das histórias do bruxo, espero realmente que o próximo e último filme não caia no msm erro!

Um comentário:

  1. kkkkk
    Concordo q o Harry é feio (só no primeiro filme quando eu era uma criancinha ingênua eu achava o Dan gatinho), o Ron melhorou mesmo, é fato! kkkk

    Nao li o livro, mas nao adianta, livro e filme não dá, o livro é sempre dez mil vezes melhor! rsrsrs

    Viva a massificação da arte!! pra atrair e a pirralhada eles transformam HP em malhação com bruxos \o/ aiai ¬¬

    rsrsrs

    ótimos post =**

    ResponderExcluir