sábado, 4 de julho de 2009

A Vingança dos Derrotados...


Sim, Transformers 2! O filme com aquele cara que todo mundo acha tudo de bom e eu acho feio e sem graça, o tal Shia LaBeouf, e a muié linda, gostosa, maravilhosa, monumento, porém apenas se ficar de boca fechada, já que tudo que ela fala na mídia deixaria a raça humana e a população de neurônios do mundo inteiro mais felizes se ela não tivesse dito, a Megan Fox! (Sim, eu morro de inveja da beleza dela e do dinheiro que ela está ganhando, mas isso não muda o fato de que ela é tosca, muda?) Anyway...


Lá fui eu ver Transformers 2 sem ter visto o 1, pq nunca liguei muito pra esse troço, eu nem sabia que o desenho existia antes do 1º filme, eu vivia em Krypton, nos fundos da Gray & Sons, no porão do Hotel Hyperion, em Marte, qlqr lugar desses aí que vc imagine. Pq eu fui ver o filme??? Pra aderir às massas, pq todo mundo está falando do filme, é uma das (senão "a") estréias do ano, pra todo lado que se vá tem alguém falando alguma coisa do tal "Transformers"! É o poder da manipulação de massa!! Não vou fazer uma longa revisão do filme pq vai ser muuuuito cansativo relatar as 2h e meia de pau comendo, 21 Guns do Green Day tocando a cada 2 cenas, efeitos especiais fantásticos, porém ingratos (isso eu comento depois), exibições gratuitas e oportuníssimas da beleza e sensualidade etc etc da Megan Fox e da outra loira piranha do mal lá, que eu nem sei o nome, papel da Isabel Lucas. Entretanto, tive algumas impressões que queria ressaltar do filme.


Eu não entendo p**** nenhuma de Transformers, então nem vou me ater a história, até pq entrei sem entender e saí na mesma! Me atrevo, porém, a dizer que não achei o enredo grande coisa, simplesmente por causa de alguns detalhes meio toscos, como o final, qnd Sam volta à vida de forma bizarra, com direito a um tipo de experiência de quase morte e tudo! Eu gostei mto da história original, a dos autobots e decepticons, é um lance muito bem bolado, só não gostei do que fizeram nesse filme em especial! E outra, a Megan Fox não sua, não suja o cabelo, não borra o batom, não suja a calça (só um pouquinho no final...), mas isso são outros 500. Até que eu gostei da personagem dela, apesar de tudo, juro! O que é aquela loira no pé do Sam? Chega a ser ridículo e caricato até a forma exageradamente oferecida com que ela parte pra cima do maluco... mas essa é a intenção né? Os efeitos especiais são frustrantes... é tudo tão fantástico, tão perfeito, tão de dar arrepios, são tantos detalhes, mas passa tudo rápido demais, mal dá pra ver o que está acontecendo, mal dá pra ver quem é quem, porque a adrenalina come nas 2 horas e brown de filme e sinceramente, me deu uma sensação de pouca valorização de toda a trabalheira que os caras tiveram pra fazer os autobots e decepticons e eu praticamente nem vi nenhum deles direito... Dava até dor de cabeça a velocidade com que tudo passava na minha frente...


Agora minha parte favorita... a trilha sonora! Sensacional! Tanto a parte instrumental quanto as músicas de rock que tocam no filme são perfeitas! Eu já descolei as 2! ^^ Um dos cds traz músicas de artistas como Linkin Park, Green Day, Nickelback, Hoobastank, The Fray, The All-American Rejects, rock de primeira! O LP realmente estava inspirado qnd escreveu New Divide, que é o tema principal do filme, a melodia é antológica e se encaixa perfeitamente ao clima do filme, te remete às idéias de herói, de aventura, de fuga, sacrifício, é demais! 21 Guns do Green Day toca toda hora, e outra q não sai da minha cabeça é Never Say Never, do The Fray, numa cena triste lá do Sam com a Mikaela no início que eles ficam 40s num close do rostinho dela triste em 180º. Never Meant To Be, do Theory Of A Dead Man, tb é muito legal! =) A parte instrumental, toda por Steve Jablonsky, tb é brilhante, destque para Nest, que tem um pouco da melodia de New Divide!


No geral, vá ver Transformers 2, é legal! Nota 8,5, na minha humilde opinião!

Nenhum comentário:

Postar um comentário