sábado, 3 de janeiro de 2009

Crepúsculo ou Aurora??? Decisão difícil?


Enquanto isso, Twilight (Crepúsculo) vem fazendo tanto sucesso e sendo tão comentado ultimamente...como se fosse grande coisa realmente! Me perdoem os fãs da história, mas pelo amor de Deus, o que saiu aquele filme??? Ontem, por acaso, eu acabei vendo o bendito, de tanto que ouvi falar dele. Diálogo fraco, sem nexo, exagerado, forçado, história fraca, pobre, forçada como o diálogo ¬¬".


Garota que parece a Ravena, de Teen Titans, vai morar com o pai numa cidade mais tenebrosa que a Cold Oak que aparece no episódio 21 da 2ª temporada de Supernatural (eh, eu ando vendo muito essa série ultimamente...), e acaba se apaixonando pelo Cedrico, quer dizer, o Edward, que por acaso é um vampiro! Acho que é daí que pode ter vindo todo o appeal da história, a garota que se apaixona pelo vampiro, pq pra mim é o único appeal que há nela! Ah, qual é, A Rainha dos Condenados é muito mais interessante! O cara é de uma família que parece a Família Adams e o pessoal da escola é aquela coisa bem High School americana, com toda sua hierarquia de popularidade e fofocas em geral, em q td mundo sabe da vida de todo mundo, e se aparece um casal diferente na escola, TODO MUNDO fica olhando como se fosse o Tom Welling ou a Juliana Paes andando pelados pela rua. Até aí tudo bem, mas como é que ninguém repara na família Cullen o suficiente pra ver que os caras parecem que estão de batom vermelho e tem a pele tão branca que parece que lavaram com sabão em pó Ace? ("Ace todo branco fosse assim!") Sei lá, eles podem ser todos um bando de alunos sem cérebro, mas EU pelo menos acharia aquilo tudo muuuito estranho... Enfim, sou apenas eu!


Aí começa a tragédia! Ravena, digo, Bella, começa a trocar olhares mais longos que a música Stairway to Heaven, do Led Zeppelin, com Edward, o único bonitinho da Família Adams lá, e de repente eles estão loucamente apaixonados tendo trocado umas 5 palavras banais, tipo: "Oi, que dia chuvoso, hein?", e ele já sai falando coisas do tipo "Eu não sei mais o jeito de ficar sem você" ou "Você é minha vida agora, Bella!" e você la vendo e pensando: que diálogo é esse????? Isso é um insulto a minha inteligência! Até aí, tudo bem novamente... Tirando o fato que eles ficam se olhando eternamente e não rola um beijinho sequer! Eu entenderia o lado do Edward, o medo dele de beija-la e acabar sucumbindo ao pescocinho perfumado com Ralph Lauren dela, mas e ela? Antes de saber que ele era um vampiro? Se fosse eu, a primeira coisa que faria seria tascar um beijaço naquela boca pra ver se ele tava de batom mesmo! Mas enfim, outra vez, sou apenas eu!


Aí vem os graaaaandes vilões do filme! O cara lá, depois de causar a morte da Marissa em The O.C.,vira vampiro, deixa o cabelo crescer e vai com sua patotinha de vampiros aterrorizar a já aterrorizante o suficiente cidade lá em que mora a Bella. Acaba que nisso, a Bella tem um estalo e percebe que Edward é um vampiro!! (\0/ ganhou um milhão de reais!!) A cena em que isso ocorre pra mim é uma das melhores do filme, mas mais uma vez o diálogo acaba fraco! O matador de Marissa acaba sentindo o cheirinho do Ralph Lauren da Bella e vai perseguir a mulé como se ela fosse o último biscoito do pacote no deserto do Saara! Ah, fala sério! O cara rodou milhas e milhas atrás da mulé, podendo beber litros e litros de sangue de todos os transeuntes que cruzassem seu caminho até lá! Vc pode até argumentar que ele queria AQUELE biscoito, mas msm assim, só essa subita obsessao do tal vampiro por pegar a Bella como a ação central, o confronto final, do filme, acaba deixando tudo tão pobre e forçado que dói o pâncreas! Tinha muita coisa ali que poderia ser desenvolvido, ou pelo menos uma história mais bem elaborada, ou quem sabe, um diálogo mais elaborado, teriam tornado tudo diferente? Tudo bem que é o 1º de 4 filmes/livros, mas pra mim, já começou fraco demais! Espero que melhore nos próximos pq se continuar se arrastando assim, não rola!


Vc tem aí tb ceninhas clichês como o Edward salvando a Bella de ser esmagada pelo carro, salvando-a dos tarados na rua e observando-a dormir em seu quarto durante a noite, qnd ela acorda, acha q tem alguem lá, mas ele já sumiu. Tudo isso contribui para o enredo pobre do filme, e não esqueçamos da falta visivel do investimento nas presas dos vampiros! Eu fiquei desapontadíssima, com saudades de Angel e seu rosto deformado e dentes afiados! Minha amiga diz q o livro é melhor que o filme, e eu acredito, só não sei se tenho coragem de pegá-lo pra ler!


Claro que no fim das contas, o filme tem um certo ar de atração, e pra mim esse ar é o vampiro, sempre o vampiro! O jeito misterioso, geralmente melancólico, de quem vive há muuuito tempo a exaustão de viver eternamente, o olhar cobiçoso, sua luta pra não lanchar a namorada (literalmente!). Isso chama a atençao e fascina, pelo simples fato de ser o vampiro e a humana apaixonados, e não por qlqr elemento da história, fraca por si só, pelo menos EU vejo assim.


Enfim, vou encerrando os comentários por aqui. Não sou crítica de cinema, não to fazendo review pro The New York Times, essas são apenas minhas opiniões e impressões sobre o filme de forma resumida! Assistam e vejam o que acham! ;)


Pra Twilight, nota 6! Pra Edward Cullen, nota 8! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário