sábado, 3 de janeiro de 2009

Afinal, o que eu escrevo mesmo, hein?


Como mencionei quando criei o blog, vou mostrar um pouco do que eu escrevo, das minhas histórias que viraram livros e estão só esperando um golpe de sorte, din din ou os contatos certos para serem publicados. Enquanto isso não acontece, vou aproveitar esse espaço pra falar um pouco deles e mostrar como eles vão sendo feitos, como tudo se desenrola... Vamos dizer que eu farei um "making of" dessas minhas histórias. Mas afinal, sobre o que elas são?


Bom, elas são basicamente histórias de ficção, e variam de aventura a suspense, fantasia, ação, drama, tudo com a devida pitada de romance. Quando escrevo, os livros ficam entre 100 e 200 páginas, dependendo de qual você esteja falando. Seus títulos são "A Guardiã", "O Fantasma de Monte Triste" e "O Último", que já estão prontos; "Redenção", que está em pós-produção; e "Sevilha", escrito em parceria com o grande Caio, meu amigo, que está em processo de produção. Aliás, esse devo dizer que é muito mais dele do que meu, pq a idéia central da história é dele e grande parte do desenrolar da história também, mas nós vamos construindo o enredo juntos, e eu amo muito tudo isso! ^^ Preciso, porém, fazer um obs... todos os meus livros tem os direitos autorais reservados, ok?? Tudo registradinho pra evitar "pobremas" depois! ^^


Agora vem a melhor parte! Uma grande parte dos personagens que eu crio são baseados nos meus amigos, e eles adoram! Os personagens tem os nomes deles, suas características físicas e, dependendo, traços de sua personalidade. Eu faço isso sempre e vai lá se saber por que! Só sei que quando penso num personagem, de repente me vem um amigo meu à cabeça e bum! Eu acabo fazendo-o baseado nesse amigo! Sabe que isso gerou uma tremenda fanbase pros meus livros entre eles? hauhauhaua... Quem tem um personagem fica doido pra ler e ver como ficou, quem não tem pede pra ter! E eu fico muito feliz de ver que todos querem ler e, qnd leem, adoram! Pra falar a verdade, é isso que me deixa mais feliz, é a maior recompensa pra mim! Ver alguém lendo o q eu escrevi, gostando, discutindo sobre os acontecimentos dos livros, sobre os personagens... E aí vai o link da comunidade no Orkut dos meus livros:




Ela se chama "Eu tô no no livro da Vanessa" e eu fiz pros meus amigos personagens chegarem mais! Deem uma bizoiada!! Lá, estão a maior parte deles!


Esse post à princípio era pra ser um post falando do meu livro mais recente, o "Redenção", mas acabei me estendendo na apresentação da forma como eu escrevo, então deixemos pro próximo o making of do meu filho mais novo! ^^


OBS: A imagem do post é uma imagem feita pela Nasa que eu catei do iGoogle qnd eu tinha esse troço! Tem uma explicação toda complexa sobre o que ela mostra, mas já nao me lembro mais! rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário