sexta-feira, 15 de maio de 2009

Join The Starfleet!!!


Então, gente, como tinha mencionado anteriormente, vou fazer a minha review básica do filme Star Trek, q eu tanto estava esperando pra ver!!!


Eu já tinha comentado que só fui ver o filme mesmo por causa do Zachary Quinto, que interpreta o Spock, de quem eu so fã (ninguém sabe disso... hauahuahuahua) por conta do Sylar, em Heroes. Eu só conhecia Star Trek de nome msm, no Brasil como Jornada nas Estrelas, mas tb não sabia nada da história nem dos personagens, fui na cara e na coragem ver o Zach! E lá vão minhas impressões nuas e cruas sobre a história!


Aviso: vou falar sobre o filme! Se não viu e vai ver, leia depois que ver! Se não for ver, vá em frente! rsrsrs


Tudo começa em algum lugar do passado com uma nave romulana (dos vilões do filme) atacando a USS Kelvin, nave importante lá da Frota Estelar, que eu entendi como uma frota que cuida do espaço intergaláctico dos planetas que compõem uma dita Federação. Os Trekkies mais afoitos podem me crucificar se for um absurdo o que viu dizer, mas eu entendi a Frota Estelar como uma polícia intergaláctica, do tipo que protege msm os planetas em caso de invasões, parece q tb tem a ver com relações diplomáticas entre os tais planetas, enfim, foi só o primeiro filme da saga que eu vi, né, tá querendo demais... rsrsrsrs. Acontece q essa nave dos romulanos surge do nada atacando a nave da Frota Estelar e está o pai do Capitão Kirk nela (um ator igualzinho ao Chris Pine, por sinal, q interpreta o Kirk filho qnd já adulto), e no meio de um show de efeitos especiais e uma tensão já animadora pra primeira cena, várias navezinhas escapam da USS Kelvin, e uma delas leva a mulher do Kirk pai q está parindo, por sinal, e a mulher é a Dra. Cameron, do House! hihi... Ótima hora pra parir, mas td bem! O capitão da USS Kelvin é chamado pelo Nero, vilão do filme, pra ir encontrá-lo, ele vai e deixa o Kirk pai como capitão no lugar. Aí ele resolve jogar a USS Kelvin com tudo pra se explodir na nave dos romulanos, sacrificando a própria vida pra proteger a dos outros que estão fugindo, e se eu n me engano, o capitão anterior dança tb, mas uma coisa q intriga é o Nero perguntar em que tempo estão, como se ele tivesse vindo do futuro e estivesse procurando algo em especial que não era bem aquilo que ele tinha encontrado.


Ok, anos depois (passando pelo Kirk filho pré-adolescente e Spock tb, ambos vivendo suas vidas), Kirk é um cara bagunceiro q só quer saber de pegar mulé e Spock é um nerd da Frota Estelar que segundo a Nessa parece um soldadinho de chumbo, mas um nerd com uma patente alta ali, eu n entendi bem, como eu disse, sou leiga no universo Star Trek, mas acho que ele é tipo um professor na academia da Frota Estelar, que seleciona e prepara o pessoal que fará parte dela, e tb é quem prepara o teste pra fazer a seleção, teste esse q o Kirk é o único que passa, e Spock não se conforma, pq não era pra ng passar no teste. Mais tarde eu o vejo como sub-oficial da USS Enterprise, comandante, ou sei lá o quê, preciso pesquisar melhor...kkkkkk...


Qnd a USS Enterprise é inaugurada, com uma tripulação novinha em folha, Kirk consegue se esgueirar pra ser um tripulante tb, e começa as perseguições de cão e gato de Spock e Kirk, que mais tarde será uma amizade lendária (contrário de Lex Luthor e Clark Kent, a propósito), e os romulanos (os msms q atacaram no passado) voltam, dessa vez, no tempo certo, e atacam de novo, dessa vez destruindo o planeta Volcano, planeta natal do metade humano, metade vulcano Spock, e causando a morte de sua mãe, que é essencial pra história do personagem. Sem contar o filme todo tb senão n tem graça, mas o grande Vilão é o Nero (Eric Bana irreconhecível), e ele está viajando no tempo pra se vingar do Spock... (cof, cof)


Confesso que me surpreendi com o roteiro, eu não tinha idéia do que ia encontrar, e foi um filme mto bom, eu não entendi nada no começo, mas qnd a história foi explicada tudo fez sentido e ficou um roteiro bem legal. Tem bastante ação, efeitos especiais sensacionais, diálogos fortes, até a Winona Ryder numa aparição rápida como a mãe do Spock. As cenas de comédia do médico interpretado pelo Karl Urban com o Kirk são hilárias e dão o tom de descontração ao filme. Tem romance tb, um romance pro qual eu torci o nariz no início, mas que depois me conquistou: Spock e Uhura, umas das alunas de Spock na academia que depois vai para a USS Enterprise. O suspense e a tensão tb são constantes e a história vai mexendo com seu imaginário e te fazendo quebrar a cabeça pra entender, mas no fim tudo fica claro e vc se sente recompensado.


A história era pra ser focada no Kirk e em como ele se torna capitão da USS Enterprise, mas convenhamos que o Spock dominou mto mais o filme. Seu drama de ser metade humano e metade vulcano, e ficar eternamente brigando com suas emoções humanas que querem se manifestar mas são impedidas pelo lado vulcano, de um povo que preza a razão e quer erradicar as emoções, deu o toque "psicológico" ao filme. Quando sua mãe morre, é impossível não morrer de pena dele e de sua reação. Ele combinou mto com a Uhura, que o Kirk vivia tentando pegar, mas nunca dava bola pra ele, e depois foi revelado que ela na verdade era peguete do Spock. Leonard Nimoy, o antigo Spock, tb tem seu papel no filme, como o personagem mais velho. Sinceramente? Nego pode querer me matar por essa afronta, mas pra mim ele só apareceu num papel de honra msm, já que seu personagem meio q não tinha mta necessidade de estar ali, tirando o fato dele mostrar pro Kirk o futuro que ele tinha vivido e aquilo ter sido essencial pro Kirk descobrir que ele e Spock deviam ser amigos, e não inimigos. Porém, haveria outras formas de mostrar aquilo tb. De forma alguma estragou o filme, foi tudo lindo, mas esse detalhe era dispensável, na minha opinião.


Capitão Kirk. Foi assim que ele terminou o filme. Eu adorei o Chris Pine no papel, eu achei q eu ia achá-lo irritante, metido a protagonistazinho, mas não, seu Kirk era um cafajeste adorável, de língua afiada, divertido, pró-ativo e esperto, bem diferente do Spock, todo sério, cheio da "razão", embora mto inteligente tb. A cara do Kirk qnd vê a Uhura beijar o Spock é impagável! O personagem de Karl Urban, que agora eu esqueci o nome e que vira amigo do Kirk, é ótimo tb! Aparece pouco, mas é muito engraçado! Aliás, tem outros personagens que também aparecem pouco e q são mto divertidos, dando o toque de comédia ao filme. A Uhura é mais ou menos, sem sal que dói, mas pega o Spock, hehehehe, e o Nero, o vilão? Quem liga pra ele??? Meio apagadinho...


Nota 10 pra atuação! Todo o elenco foi ótimo! Chris Pine como Kirk conseguiu fazer do personagem que teria tudo pra ser um porre um carinha adorável! E Zach como Spock? Sou suspeita pra falar, mas eu babei! Eu li uma crítica fdp (a única despeitada que falou mal) dizendo que ele tinha feito o Spock igual ao Sylar, na bunda de quem falou, pq não tinha nd a ver! Ele arrasou na atuação, ele alcançou o tom perfeito, ele me deixou c raiva com o lance da "razão", ele me deixou morrendo de pena qnd a mãe morreu, enfim, foram tantas emoções! Zach, sempre Zach! (fã derretida) E não sou só eu que estou falando, a crítica tem ovacionado a atuação dele como Spock, elogiando pacas, e com razão! E Zach sai do relojoeiro para o mundo... rsrsrsrs...


Pra quem não viu, aconselho a ver! Vale a pena! Me surpreendi mais do que imaginei! Nota 10!

Nenhum comentário:

Postar um comentário