terça-feira, 9 de junho de 2009

O Grito de Chris Cornell!!


Em primeiro lugar, quero dizer que prometo escrever menos dessa vez do que escrevi na review do novo álbum do Green Day, 21st Century Breakdown! ;) Em segundo lugar, devo avisar que se você espera ouvir o novo álbum solo do Chris Cornell, ex-vocalista do Audioslave, para matar saudades da banda e daquela voz poderosa que cantava "I Am The Highway", "Like A Stone" e "You Know My Name", da abertura sensacional de 007 Cassino Royale, tire seu cavalinho da chuva! Você de fato vai ouvir a voz poderosa, mas nem de longe vai matar saudade do Audioslave! "Scream" traz 14 faixas que parecem uma mistura de Timbaland com Justin Timberlake... É pop, r&b, e nem um pouco Chris Cornell!! Fui eu dar aquela checada básica na Wikipédia e descobri que minhas suspeitas tinham fundamento... O álbum REALMENTE foi produzido pelo Timbaland e tb teve dedo do Justin no meio! Eu não estava nem pensando no Chris qnd vi alguns comentários no Orkut sobre a aberração que tinha saído o novo álbum. Qnd comecei a ouvir "Part Of Me", primeira faixa do cd, entendi a indignação! "Quem é esse cara e o que ele fez com o Chris Cornell?"


Mas comecemos pela capa. Ele precisava mesmo sair todo aberto com esse sapatão, dando esse pulinho gay com essa calça colada??? E esse cabelo??? Não me conformo, Chris de cabelo curto forever!! É praticamente um "Olha, mãe, como eu sou elástico mesmo com essa calça apertada! *.* E olha que chique que eu fico com essa guitarra!" Ok. Problema é que toda vez que Chris fica repetindo zilhões de vezes no refrão de "Part Of Me" o verso: "Ohhh, that bitch ain't a part of me!", eu juro que só escuto "Ohhh, Brad Pitt ain't a part of me!", e isso torna a música nula pra mim, pq não consigo me desvincular dessa frase de jeito nenhum e acho tudo hilário! Eu até andei lendo que o "Scream" não ganhou mtas críticas positivas, mas até que me surpreendi! Depois que passei do choque inicial, eu percebi que estava adorando o álbum! Resultado é que hoje estou viciada nele, e por isso escrevendo esse post.


Tudo começa estranho e chocante, confesso que não gostei mto das primeiras músicas do cd e torci o nariz de primeira, indignada com a blasfêmia que Chris tinha feito em seu novo trabalho, era quase cuspir no prato do Audioslave! Mas daí passadas as 2 primeiras, "Part Of Me" e "Time", eu ouvi "Sweet Revenge" e comecei a distorcer o nariz! É pop e r&b sim, com aquela distorção da voz por computador que não sei o nome e tudo, mas é legal! Daí passadas "Get Up" e "Ground Zero", veio "Never Far Away"... Essa me conquistou!! Ela é muito Justin! Eu achei que era dele, mas seu nome não consta na lista dos compositores, embora o do Timbaland conste! =P É um ritmo gostoso, um refrão cativante, e é claro que a voz do Chris ajuda, né? "Take Me Alive", por sua vez, já traz o nome do Justin na lista dos compositores, e por increça que parível, ela não me lembra mto ele, aliás foi a música que eu senti até mais pesadinha no cd, lógico que nem chega perto do Audioslave, mas o vocal que o Chris faz, mais pesado, junto com a própria melodia, difere um pouco do resto! Mto boa tb!! Daí vem minha batatinha frita de "Scream", a lindíssima "Long Gone", que é a pseudo-balada do álbum. A letra nem é grande coisa, mas o ritmo e o vocal valem por todo o resto! Claro que ela é totalmente Timbaland, mas a batida lembra a de "Apologize", do Timbaland com o One Republic, que eu amo loucamente! *VanVan viciada em Long Gone!!*


Daí chegamos à música que dá nome ao álbum, "Scream"! Eu adorei também, é um ritmo preguiçoso, grogue, com uma batidinha Timbaland entorpecedora de fundo, e Chris reclama que a muié grita demais... "Silence is golden, I used to think that silence was golden!" Depois temos "Enemy" e "Other Side Of Town", que eu gostei pq o refrão grudou no meu ouvido e eu passei cantando a bendita música o dia todo! "I should have left that side of town alone..." e parece que Chris faz alguma merda do outro lado da cidade que ele devia ter contado pra muié qnd a conheceu! "Climbing Up The Walls é legal tb, e passamos batidos por "Watch Out", para chegarmos a "Two Drink Minimum", que é lenta que dá sono, mas eu adorei a letra, achei mais profunda que o resto, Chris canta MESMO e essa sim lembra uma coisa mais Audioslave, mais depressiva, só que sem as guitarras! "No more than two drinks away from crying...", que vc pode cruzar com o nome da música e ver altos significados! ;)


No fim das contas, eu até me surpreendi com "Scream" e a veia pop/r&b do Chris. Algumas músicas são mais ou menos, mas não achei nenhuma de fato ruim, só que poderia dar uma nota menor, mas darei 9.1 devido à "Long Gone" e outros achados como esse que mencionei acima! Achei que, apesar de estranha, a parceria Timbaland/Chris Cornell funcionou, problema foi que os fãs esperavam outra coisa, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário